Prêmio Exporta São Paulo homenageia ACURA Global

Prêmio é realizado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e pela São Paulo Chamber of Commerce - órgão da Associação Comercial que promove relações comerciais entre empresas brasileiras e estrangeiras.

Nesta segunda-feira, dia 24/2, empresas de todo o Estado de São Paulo receberam o prêmio “Exporta, São Paulo”, no hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, no centro da capital paulista. Esta foi a 9ª edição do prêmio, que tem como objetivo fomentar as exportações dos empreendimentos paulistas.

Prêmio Exporta SP



A ACURA Global foi premiada na regional do Grande ABC (RA 2) por ser uma empresa que adotou nas suas práticas comerciais ações de destaque dentre as mais que se diversificaram no mercado exterior e com novos produtos na pauta de exportações. “Este prêmio ressalta nosso trabalho de expansão comercial para além de nossas fronteiras” indica Ricardo Kimura, diretor técnico da ACURA Global. “Estamos ampliando nossa atuação no mercado latino americano. Temos filiais na Califórnia nos Estados Unidos (ACURA USA) e em Santiago no Chile (ACURA LATIN AMERICA) para ampliar nossa participação no mercado internacional” complementa Kimura.

O prêmio é realizado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e pela São Paulo Chamber of Commerce, que é o órgão da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) que atua na promoção das relações comerciais entre empresas brasileiras - principalmente paulistas - com o resto do mundo. O prêmio “Exporta, São Paulo” foi entregue a empresas que abrangem as 20 Regionais Administrativas da Facesp, dos setores industrial, de serviços e comercial. Estiveram presentes no evento o presidente da Facesp e da ACSP, Rogério Amato; Alencar Burti; o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado; representantes do CECIEx, da Agência USP de Inovação e do Programa de Apoio Tecnológico à Exportação - PROGEX-IPT.

Kimura recebeu o prêmio pela ACURA Global e comenta “Neste ano de 2014, destaco que iremos participar de eventos de tecnologia fora do país, como por exemplo o RFID Journal LIVE! que vai ser realizado em Orlando nos Estados Unidos em abril de 2014”.

As empresas premiadas fazem parte da base de dados do projeto Exporta São Paulo. Hoje, 3,5 mil empresas se relacionam com o Exporta, São Paulo, número que representa cerca de 45% de toda a base de exportadores do estado, em torno de 7,6 mil empresas. O projeto nasceu em 2004. Desde então, a meta vem sendo buscar produtores da Capital e do interior paulista que pretendam iniciar suas exportações ou então ampliar suas vendas no comércio exterior. “Com o prêmio ´Exporta, São Paulo´, nos mobilizamos para o enorme esforço que os empreendedores do País e do Estado de São Paulo fazem para expandir vigorosamente suas vendas ao exterior, propiciando, assim, a geração de renda e de novos empregos”, afirma Rogério Amato, presidente do Sebrae-SP.

ACURA é premiada no Exporta SP